segunda-feira, 21 de maio de 2012

As pessoas vivem numa busca constante de realizações. Por muitas vezes, nem sabemos na verdade o que está faltando, ou o que ainda não é o suficiente, mas queremos sempre mais... Mais paz, mais saúde, mais sorrisos, mais amigos, mais amor, mais férias, mais viagens. Mais, mais, mais. Será que de todas as coisas que eu acredito, devo incluir também o destino (?) Até onde eu sei, destino é a necessidade que o ser humano tem em acreditar em algo mais forte do que ele. Acreditar que as coisas acontecem porque já estavam escritas, porque já estavam destinadas. Para mim, ou para você, isso possa não fazer o menor sentido. Ou faz (?) A vida corresponde as nossas atitudes (!) O que semeamos, colhemos. E disso, sabemos. Na realidade, o que me deixa intrigada são as dúvidas, os caminhos, as escolhas. Será que um dia, alguém vai inventar um manual de instruções para viver (?) Eu sei que não. Mas o que eu faço com as minhas incertezas (?) Talvez aquilo que não sonhamos e que não estavam dentro dos nossos planos, seja o nosso destino. Mesmo que não se entenda agora o motivo, um dia saberemos que tinha que ser assim. O caminho para o qual andamos, é onde devemos chegar. Destino pode ser escolha, sorte... Não sei. O medo paralisa, o desconhecido provoca insegurança, incertezas levam à angústias. Equilíbrio é conquista que cada um faz com o tempo. Mesmo sabendo que algo pode não sair como se espera, precisamos confiar. Pode dar errado (?) Claro que sim. Evidente que sim. Mas, tudo também pode dar certo. Então o que resta é apostar, arriscar. Do contrário, como saberemos (?) Arrisque (!) Não deixe nada completamente nas mãos do destino, faça sua parte, acredite (!) Não deixe que o medo seja maior do que a coragem, isso é para covardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário